PEREZ DE REZENDE - ADVOCACIA

Alta Inadimplência: diferencial das melhores estratégias de Recuperação de Crédito

Fale Conosco.
Atendimento imediato.

Mais de 35 anos de experiência em soluções jurídicas

Alta Inadimplência: diferencial das melhores estratégias de Recuperação de Crédito

Em um cenário de economia estagnada, um dos poucos indicadores que esboçam reação é o da inadimplência de pessoas e de empresas. No Brasil, o total de consumidores que estão no vermelho e de empreendimentos com dívidas atrasadas atingem patamares até então nunca apurados.

Segundo o levantamento mensal da Serasa Experian, o país fechou maio de 2019 com 62,8 milhões de brasileiros inadimplentes – parcela equivalente a 40,1% da população total. Bancos e Cartões chegou a abril deste ano como o segmento que apresenta o maior número (28,6%) de dívidas vencidas e não pagas. O avanço gradual da participação desse setor desde janeiro constitui um dado que preocupa – e sinaliza a incapacidade de revitalizar o acesso ao crédito entre aqueles que não conseguem honrar novas dívidas, contraídas para liquidar empréstimos anteriores, pendentes de pagamento.

Na opinião de cerca de mil empresários ouvidos em todo o país por outra pesquisa – realizada pela Boa Vista SCPC no segundo trimestre de 2019 – tanto a inadimplência quanto o endividamento deverão crescer entre negócios de todos os portes nos próximos meses. Em abril deste ano, o Brasil registrou novo recorde no número de micro e pequenas empresas com dívidas em atraso: os microempreendimentos que se encontram nessa situação já somam 5,4 milhões, de acordo com indicador mensal apurado pela Serasa Experian.

Suporte advocatício consistente e assertivo para alavancar resultados 

Impulsionados por essa escalada da inadimplência, que não demonstra dar sinais de trégua, esses índices evidenciam um contexto desafiador para o sucesso das estratégias de Recuperação de Crédito dos bancos. Nesse contexto, contar com um suporte jurídico consistente e assertivo se revela um diferencial decisivo para gerar resultados esperados e revitalizar carteiras de crédito de pessoas físicas e jurídicas.

Ao longo dos 35 anos que marcam uma atuação próxima e dedicada ao Setor Bancário, a Perez de Rezende Advocacia consolidou a expertise que hoje fundamenta uma metodologia 100% orientada pela mitigação de riscos nas operações de crédito conduzidas pelas principais instituições do mercado.

Esse modelo de atendimento advocatício considera uma diversidade de variáveis aplicadas no desenvolvimento de estratégias únicas e voltadas à análise de grandes volumes de demandas, com foco em alavancar resultados em Recuperação de Crédito.

A metodologia combina Critérios Jurídicos e Negociais na configuração de uma assessoria baseada na inteligência da informação, com a avaliação de indicadores de históricos de acordos e de recuperação de crédito por fase. Relevantes e complementares, os dados geridos por essas duas visões revelam a probabilidade de êxito para cada demanda em trâmite.

Alinhados à diretriz de reduzir impactos legais ao negócio do cliente, a equipe de advogados da Perez de Rezende Advocacia e o nosso time de profissionais habilitados para atuar em negociações no âmbito legal somam especializações para a implementação desse processo multidisciplinar:

  • CRITÉRIOS JURÍDICOS
    Expertise e estratégia específicas para cada etapa processual: pré-ajuizamento, ajuizamento, citação, penhora e encerramento/acordo.
  • CRITÉRIOS NEGOCIAIS
    Essenciais às atividades extrajudiciais envolvidas na Intermediação, Cobrança e Conciliação.
  • CARTEIRA DE ALTOS VALORES
    Gestão sob medida, fluxos diferenciados e estrutura 100% dedicada ao cliente para os melhores resultados.

Para saber como a metodologia desenvolvida pela Perez de Rezende Advocacia pode orientar as melhores estratégias de Recuperação de Crédito, clique aqui

Gostou? Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu