PEREZ DE REZENDE - ADVOCACIA

Cobrança Extrajudicial: melhor opção de negociação para o credor e para o devedor

Fale Conosco.
Atendimento imediato.

Mais de 35 anos de experiência em soluções jurídicas

Cobrança Extrajudicial: a melhor opção de negociação para o credor e para o devedor

A cobrança extrajudicial oferece ao cliente a possibilidade de negociar a sua dívida com um aspecto amigável. Como o próprio nome sugere, a via judicial não é acionada. Dessa maneira, as cobranças são realizadas em caráter administrativo, não gerando custo ao credor e facilitando as condições de pagamento do devedor.

Neste artigo, você conhecerá alguns detalhes sobre esse tipo de cobrança.

Cobrança Extrajudicial: como funciona?

A empresa que opta por realizar a cobrança extrajudicial faz isso como uma espécie de lembrete ao cliente.  Essa cobrança pode ser feita por mensagens de texto, por ligações ou por e-mails.

Em linhas gerais, as empresas adotam esse formato com dívidas que não estão em atraso há muito tempo e que há poucas chances de não serem quitadas.

A cobrança extrajudicial pode ser avaliada como uma oportunidade de o cliente escolher como deseja quitar a dívida. Afirmamos isso, porque são oferecidas algumas opções de pagamento, por exemplo: parcelamento da dívida, descontos para casos de quitação do valor total etc. É uma oportunidade de o devedor escolher o formato que mais se adequa à sua realidade.

O objetivo da cobrança extrajudicial não é só fazer com que o cliente faça o pagamento, mas oferecer a ele uma forma flexível para fazê-lo e evitar que a Justiça seja acionada (benefício para o cliente e também para a empresa).

Cobrança Extrajudicial: quem deve fazer?

É importante destacar que a negociação/cobrança amigável tem sido bem aceita tanto pelas empresas quanto pelos clientes.

Para a realização de uma proposta que atenda aos interesses do credor, e para ouvir as necessidades do devedor é necessário que o negociante seja capacitado para a função. Por isso, é de extrema importância que essa ação seja realizada por negociadores especializados que consigam apresentar uma solução rápida e eficaz para os envolvidos.

A Perez de Rezende é especialista em Cobrança Extrajudicial há mais de 35 anos. O Escritório tem aperfeiçoado seus métodos de Cobrança Extrajudicial, através de Negociadores Especialistas e Tecnologia.

Por que a tecnologia é importante na cobrança extrajudicial?

Sabemos que a tecnologia é fundamental para estabelecer comunicação em todos os aspectos da atualidade. Portanto, é preciso que estejamos presentes nesse universo para nos aproximarmos dos nossos clientes e dos seus objetivos.

Considerando isso, o Escritório Perez de Rezende inovou e implantou na Operação de Cobrança Extrajudicial, a Negociação Multicanais, oferecendo aos clientes um meio de contato mais rápido e eficaz, através do WhatsApp, Chat online, entre outros.

Ao inserir a tecnologia no nosso negócio, provamos que o nosso trabalho não é apenas fazer as cobranças, mas fazê-lo da forma mais próxima, moderna, inclusiva e focada no objetivo de oferecer as melhores opções para que os devedores quitem as dívidas pendentes.

Deseja aderir à cobrança extrajudicial? Entre em contato com o nosso escritório e tenha os melhores profissionais à sua disposição!

Gostou? Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu