PEREZ DE REZENDE - ADVOCACIA

Do Jurídico de grandes bancos, Daniel G. Rocha Dias retorna como sócio à Perez de Rezende

Fale Conosco.
Atendimento imediato.

Mais de 35 anos de experiência em soluções jurídicas

Profissional com mais de 15 anos de experiência e atuação jurídica no mercado financeiro e securitário, Daniel Gustavo Rocha Dias retorna à Perez de Rezende Advocacia, agora como sócio. 

Em sua primeira passagem pela Perez (2007/2009), apoiou o escritório a performar excelentes resultados para seus clientes com foco na recuperação de ativos financeiros e gestão de acervos processuais, buscando sempre os melhores resultados de acordo com a necessidade de cada cliente parceiro, tendo sido ainda o responsável pela abertura e estruturação de nossa filial em Recife, que segue operante. Traz sua experiência adquirida dos anos em que atuou em departamentos jurídicos institucionais no mercado financeiro para expandir e diversificar as operações do escritório.

Daniel acumula na bagagem mais de 10 anos de atuação no departamento jurídico do Banco Santander Brasil S/A, além de uma passagem também pelo jurídico interno do Banco ABC Brasil S/A. “Volto à Perez de Rezende com a sensação de que ‘fui ali e voltei’”, comenta Daniel.  “Voltei com o desejo de contribuir para que a Perez siga inovando e atendendo com excelência às necessidades de seus clientes, o que sempre foi sua marca.” 

Em sua última experiência, quando atuava como consultor jurídico no Santander, apoiou as áreas de produtos e comerciais, garantindo a observância dos limites legais e regulatórios, bem como as áreas comerciais na negociação de operações de crédito, convênios e demais contratos com clientes e parceiros de negócios. Ainda no Santander, participou de um programa de mobilidade internacional pelo qual pode atuar durante quatro meses com o time jurídico corporativo do Grupo, na Espanha.

De volta ao Brasil, representou o banco de forma ativa em fóruns jurídicos de mercado. Presidiu por dois anos a Comissão Jurídica da ACREFI, da qual foi membro durante os últimos cinco anos, participou de grupos de trabalho da FEBRABAN para revisão de fluxos de mercado, discussões de textos normativos com órgãos reguladores e adoção de medidas judiciais em casos críticos, atuando também em reuniões da Comissão Jurídica da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios, ABAC. Foi membro ativo da Comissão de Direito Bancário da Subseção Pinheiros da OAB/SP, bem como da Comissão de Gestão de Departamentos Jurídicos Institucionais da Secional São Paulo da OAB.

Recentemente, finalizou sua passagem pelo grupo espanhol gerenciando uma equipe multidisciplinar de profissionais jurídicos focados no atendimento às áreas internas de produtos e negócios. Daniel chega à Perez de Rezende Advocacia pronto para liderar um time comprometido de um escritório com mais de 35 anos de atuação em nome das principais instituições financeiras do país, reconhecido no mercado por oferecer um serviço jurídico de excelência, sempre orientado para obtenção dos melhores resultados. “O retorno do Daniel nos engrandece”, revela Márcio Perez de Rezende, sócio fundador. “Ele vem agregar toda sua experiência para nosso time, em uma união de esforços que tem tudo para ser vitoriosa.”

Gostou? Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu