PEREZ DE REZENDE - ADVOCACIA

Expertise jurídica, conhecimento de mercado e visão de futuro: fatores-chave para o sucesso da gestão de Contencioso Cível voltada ao Setor Bancário

Fale Conosco.
Atendimento imediato.

Mais de 35 anos de experiência em soluções jurídicas

Expertise jurídica, conhecimento de mercado e visão de futuro: fatores-chave para o sucesso da gestão de Contencioso Cível voltada ao Setor Bancário

A defesa dos interesses de uma empresa é um propósito que vai muito além da perspectiva legal – e que se fortalece por um profundo conhecimento do cliente, das fortalezas e das atividades cruciais para a sua a sustentabilidade de seu negócio.

No Contencioso Cível, a combinação entre expertise jurídica e uma visão de mercado deve prevalecer entre os fatores-chave a serem considerados e avaliados na escolha de um escritório de advocacia. Trata-se de um aspecto, que pode fazer a diferença, e transformar uma decisão em no sucesso de uma assessoria jurídica.

Foco no presente e no futuro das demandas jurídicas dos bancos

Especialmente no Setor Bancário brasileiro, vemos a imensa capilaridade de uma rede de atendimento e as imensas dimensões que permeiam a estrutura de suas operações em todo o território nacional. Nesse contexto, o Contencioso Cível é pautado pela necessidade de prover um suporte jurídico que assegure a compatibilidade e a especialização necessárias para absorver e gerenciar um alto volume de demandas processuais.

Ao longo de mais de 30 anos de atuação junto aos mais diversos segmentos de mercado, a Perez de Rezende Advocacia tem se destacado pela assertividade e consistência no atendimento aos objetivos estratégicos de clientes no setor Bancário.

Isso implica, ainda, manter o olhar no presente e no futuro, por meio de um Contencioso Cível Estratégico – para assessorar juridicamente os bancos na gestão de conflitos associados ao relacionamento com seus consumidores, como também prestar uma consultoria para analisar e antecipar potenciais questões que impactem os resultados esperados.

Modelo de gestão que faz a diferença no Contencioso Cível de escala

A proximidade com as instituições conferiu à Perez de Rezende Advocacia uma sólida experiência na área do Contencioso Cível de escala.

A estruturação e a evolução dessa parceria consolidaram nossa capacidade de gestão de grandes carteiras de processos de bancos, movidos por duas frentes de otimização:

  • Configuração de estratégias contenciosas e preventivas, que priorizem soluções eficientes, rápidas e diferenciadas para controvérsias e conflitos.
  • Gestão orientada pela qualidade jurídica, com redução do volume de ações e dos passivos processuais.

Referenciais da qualidade jurídica na gestão de conflitos

O modelo de gestão de Contencioso Cível e Estratégico desenvolvido pela Perez de Rezende Advocacia nos habilita a atuar em prol dos melhores resultados e da mitigação de riscos para as instituições bancárias:

  • Análise jurídica especializada e criteriosa das demandas que envolvam conflitos efetivos relacionados ao universo das relações das empresas e seus consumidores.
  • Avaliação de conflitos potenciais, que requerem um olhar estratégico por meio de uma consultoria preventiva para contingenciamento e mitigação de riscos e impactos.
  • Atuação em todas as fases processuais em defesas administrativas e representação do cliente junto aos órgãos de defesa do consumidor.
  • Suporte legal e especializado em processos Conciliação e Mediação.

Gostou? Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Fechar Menu