PEREZ DE REZENDE - ADVOCACIA

Jurimetria: Inteligência dos Dados aplicada na Recuperação de Crédito em Escala

Fale Conosco.
Atendimento imediato.

Mais de 35 anos de experiência em soluções jurídicas

Jurimetria: Inteligência dos Dados aplicada na Recuperação de Crédito em Escala

Hoje, os dados movem o mundo. Em todos os setores do mercado, tecnologias pautadas pela inteligência do negócio permitem analisar com rapidez volumes gigantescos de informações estratégicas, com foco na identificação de cenários e na formulação de planos de ação mais assertivos. No âmbito jurídico, essa tendência também se confirma. A Jurimetria começa a ganhar relevância como aliada da gestão de grandes carteiras de processos.

A estatística aplicada à prática do Direito tem possibilitado a adoção de metodologias para conferir à avaliação de demandas em escala uma leitura baseada em indicadores processuais. Uma vez parametrizadas em sistema, e subsidiadas por teses jurídicas, essas variáveis e o histórico de informações ajudam a estabelecer probabilidades de êxito e a dimensionar os riscos operacionais e de negócios para diferentes perfis de processos.

Recuperação de Créditos em Escala

Quando o escopo em questão é o fluxo considerado na Recuperação de Crédito em Escala, as estatísticas constituem uma contribuição extremamente bem-vinda, capaz de agregar ao gerenciamento de demandas judiciais em volume um valor mensurado pela alavancagem de resultados positivos esperados:

  • Apoio a análises preditivas, que verificam e qualificam informações, e asseguram total conformidade das peças processuais desde o início.
  • Suporte à tomada de decisões jurídicas viabilizadas por análises de dados para recomendar estratégias de recuperação de crédito mais adequadas, a fim de assegurar probabilidades máximas de êxito para o encaminhamento de processos.
  • Recurso adicional à proteção do negócio do cliente contra ações fraudulentas de escala, por meio do uso indevido de dados de consumidores em para gerar ajuizamentos visando acordos.
  • Possibilidade de recalibrar variáveis consideradas entre as teses jurídicas para que as probabilidades estejam sempre mais próximas de 100% e em linha com o resultado sinalizado em análises preditivas.
  • Colaboração com uma celeridade cada vez maior do Judiciário, com a redução de retrabalhos e trâmites desnecessários, decorrentes de dados incorretos e desatualizados presentes em peças processuais.

A Perez de Rezende Advocacia soube se antecipar às demandas dos clientes de diferentes segmentos, ao identificar os ganhos proporcionados pela Jurimetria e pela análise preditiva e consolidar a aplicação desses recursos para a definição de estratégias únicas de Recuperação de Crédito em Escala.

Somados à evolução de uma expertise que, ao longo de 35 anos de atuação tem acompanhado as transformações do mercado, esses referenciais possibilitaram ao escritório desenvolver uma metodologia exclusiva 100% orientada pela mitigação de riscos nas operações de crédito conduzidas pelas principais instituições do mercado.

Esse modelo de atendimento advocatício combina Critérios Jurídicos e Negociais na configuração de uma assessoria baseada na inteligência da informação, com a avaliação de indicadores de históricos de acordos e de recuperação de crédito por fase. Relevantes e complementares, os dados geridos por essas duas visões revelam a probabilidade de êxito para cada demanda em trâmite.

 

Gostaria de saber como a expertise da Perez de Rezende Advocacia pode contribuir para a sua estratégia jurídica? Entre em contato

Gostou? Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu