PEREZ DE REZENDE - ADVOCACIA

Sua empresa usa a Jurimetria para avaliar riscos na aquisição de carteiras de crédito?

Fale Conosco.
Atendimento imediato.

Mais de 35 anos de experiência em soluções jurídicas

Sua empresa usa a Jurimetria para avaliar riscos na aquisição de carteiras de crédito?

A aquisição de carteiras de crédito é um investimento que envolve ponderação, e prioriza negócios que ofereçam o máximo da rentabilidade estimada. Diante dos prós e contras a se considerar, a aplicação da inteligência da informação no âmbito jurídico tem contribuído para reverter incertezas em referenciais estatísticos, com o objetivo de tornar as tomadas de decisão associadas a esse tipo de operação financeira cada vez mais assertivas.

Na essência desse processo, uma união de forças se destaca. Por meio da combinação de critérios jurídicos e critérios negociais, são viabilizadas análises complementares necessárias – desde o momento da compra até a revisão do encaminhamento dado aos diferentes perfis das demandas judiciais, contidas na carteira adquirida.

Recursos de Jurimetria e ferramentas automatizadas capazes de avaliar grandes volumes de informações permitem conhecer, dimensionar melhor o risco do negócio, e sinalizar a probabilidade de êxito de retorno do investimento. Essa atribuição de credit score (avaliação de risco e viabilidade do ajuizamento da ação) resulta em indicadores que ajudam a identificar:

  • % de processos com probabilidade de ganho da ação, com amortização do investimento realizado;
  • % de processos com probabilidade de fechamento de acordos;
  • % de processos a serem descartados efetivamente como perda.

Fator de otimização de retorno em carteiras judiciais em andamento

O poder dos dados também vem se comprovando fator de otimização na gestão de carteiras em andamento. São recursos destinados a verificar o status e a identificar o potencial de recuperação de crédito das demandas judiciais contidas. A partir dessa revisão, a aplicação de uma análise 360º possibilita considerar se uma reperformance dos processos é compensatória.

Essa reavaliação de grandes volumes de demandas, já em vias de serem descartadas e enviadas para Programas de Parcelamento Incentivado (PPI) e Provisão para Devedores Duvidosos (PDD), revela o percentual da probabilidade de êxito de recuperação em escala de parte desse conjunto dessas ações.

Suporte jurídico em linha com as estratégias de negócios do cliente

A partir de sua experiência de mais de 30 anos de mercado, a Perez de Rezende Advocacia desenvolveu uma metodologia exclusiva, que aplica Critérios Jurídicos e Negociais de modo combinado, tanto na elaboração de estratégias de Recuperação de Crédito em Escala quanto na avaliação de risco para validação de investimentos focados na aquisição de Carteira de Crédito.

Essa visão 360º possibilita a composição de estratégias únicas, que consideram históricos de acordos e de recuperação por fase, para definir a probabilidade de êxito em cada processo e mitigar riscos representativos às operações de bancos e grandes empresas. As duas frentes desse modelo permeiam um atendimento consistente e multidisciplinar, conduzido pela equipe de advogados e profissionais especializados em negociações no âmbito legal.

  • Visão Jurídica – Assessoria jurídica com equipe de advogados à frente de cada fase processual de recuperação de crédito: pré-ajuizamento, ajuizamento, citação, penhora e encerramento-acordo.
  • Visão Negocial – Atuação nas esferas extrajudicial e judicial. A equipe de negociadores está habilitada para atuar em processos que envolvam cobranças externas, eventos regionais de conciliação e cobrança, desenvolvimento de estratégias de recuperação exclusiva, e ações de treinamento.

Análise de Risco Carteira de Altos Valores

A equipe da Perez de Rezende Advocacia conta ainda com uma gestão diferenciada para análise de risco de Recuperação de Crédito com foco em investimentos e revisão de Carteiras de Altos Valores:

  • Advogados e negociadores totalmente dedicados ao cliente.
  • Fluxo diferenciado, com prazos de ajuizamento e citação.
  • Pesquisa patrimonial prévia.
  • Análise de tese jurídica: execução pura, execução com imóvel, grupo econômico e sucessão empresarial.

Gostaria de saber como a expertise da Perez de Rezende Advocacia pode contribuir para a sua estratégia jurídica? Entre em contato

Gostou? Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu